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Tipo do documento: Dissertação
Título: Atura ou Surta : baile funk e emocionalidade, por uma educação livre de racismo
Título(s) alternativo(s): Atura ou Surta : baile funk, et émotivité pour une éducation sans racisme
Autor: Assis, Mayara Souza de 
Primeiro orientador: Oliveira, Gustavo Rebelo Coelho de
Primeiro membro da banca: Ribeiro, Ana Paula Pereira da Gama Alves
Segundo membro da banca: Santos, Roberto Eizemberg dos
Resumo: Atura Ou. Surta ? O texto abordará essas palavras das linguagens juvenis, incorporadas na cultura funk carioca, o fenômeno , de onde a escrita invoca, derrapando em bailes, as crianças enjeitadas do matrimônio infeliz entre uma colonização racista e uma sociedade multirracial, que reserva o drama da insatisfação, o mito da responsabilidade individual e desprezo de si às crianças negras, desde o seio familiar ao ambiente escolar, onde se compreende que estas são emanaçõe s do poder sustentáculo de um Estado necrófilo . Esta dissertação investe na proposta de reconhecer o seio familiar racista, repleto de verdades, posicionando meninas negras e funkeiras no centro e adiante deste debate sobre racismo , emocionalidade e educação, onde os conceitos ou quaisquer outras informações observadas, não se limitaram a fixos a fim de inunda se nos fluxos , e, d iante das respostas obtidas na troca do que é batizado aula baile baile , Atura ou surta , foi elaborada na intenção de fomentar a cor agem daquelas /daqueles interessadas (os) em desinibir seu compromisso no campo da educação acolhedora em meio aos conflitos coloniais.
Abstract: Aturar ? ( Soutenir, tolerer), Surtar ? ( desequilibrer, devenir fou) Le texte traitera ces mots des langues de la jeunesse, incorporpés dans la culture de funk carioca ( à Rio de Janeiro), le phénomène d'où l'écriture invoque, glissant dans des danses, les enfants se retrouvent dans le malheureux mariage entre une colonisation raciste et une société multiraciale, qui réserve le drame de l'insatisfaction. , mythe de la responsabilité individuelle et du mépris de soi pour les enfants noirs, de la maison familiale au milieu scolaire, où il est entendu que ce sont des émanations du pouvoir de maintien d un État nécrophile. Cette thèse investit dans la proposition de reconnaître le sein de la famille raciste, pleine de vérités, en plaçant les filles noires et les funkeiras au coeur du débat sur le racisme, l'émotionnalité et l'éducation, de conceptes ou de toute outre information observée dans le processos d écriture, ne sont pas limites à fixe, afin d inonder le flux, selon les réponses obtenues em échange de ce qui baptisé aula baile , Atura ou surta a été elabore afin de favoriser le courage de ceux qui son interesses par l accueil de l éducation au milieu des conflits coloniaux.
Palavras-chave: Filles noires
Racisme
Funkeiros et éducation
Danse em pratique
Aula baile
Émotionnalité et éducation
Meninas negras
Racismo
Funkeiras
Dança na prática
Emocionalidade e educação
Funk (musica)
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UERJ
Departamento: Centro de Educação e Humanidades::Faculdade de Educação da Baixada Fluminense
Programa: Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação
Citação: ASSIS, Mayara Souza de. Atura ou Surta : baile funk e emocionalidade, por uma educação livre de racismo. 2019. 191 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/10085
Data de defesa: 26-Mar-2019
Aparece nas coleções:Mestrado em Educação, Cultura e Comunicação

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