Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/12952
Tipo do documento: Dissertação
Título: Teoria de campo de corda bosônica e considerações sobre possíveis extensões
Título(s) alternativo(s): Bosonic string field theory and consideration about possible extensions
Autor: Granado, Diego Rocha 
Primeiro orientador: Lemes, Vitor Emanuel Rodino
Primeiro coorientador: Santos, Ricardo José Scherer
Primeiro membro da banca: Godinho, Cresus Fonseca de Lima
Segundo membro da banca: Guimarães, Marcelo Santos
Terceiro membro da banca: Helayel-neto, José Abdalla
Quarto membro da banca: Capri, Marcio André Lopes
Resumo: Apresentamos uma formulação proposta por E. Witten de uma Teoria de Campo de Corda, o estudo sobre a condensação do tachyon e uma possível formulação, por meio da dinâmica de campos térmicos, de uma teoria de campo de corda à temperatura finita. Mas para tal, introduzimos: a teoria de cordas bosônicas, do ponto de vista clássico e quântico; a Teoria de Campo Conforme; a expansão do produto dos operadores; integrais de trajetória na teoria de cordas; quantização BRST das cordas; dinâmica de campos térmicos; campo de corda extendido e suas equações de movimento.
Abstract: We present a formulation proposed by E. Witten of a string field theory, the study about tachyon condensation and a possible formulation, by using thermal field dynamics, of a string field theory at finite temperature. But for this, we introduced the bosonic string theory, from a classical and quantum point of view, the Conformal Field Theory, the operator product expansion, the path integral string theory formulation, the string BRST quantization, thermal field dynamics, the extended string field and its equation of motion
Palavras-chave: Quantum field theory
String theory
String field theory
Thermal field dynamics
Teoria de campos
Teoria de cordas
Teoria de campo de cordas
Dinâmica de campos térmicos
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA DAS PARTICULAS ELEMENTARES E CAMPOS
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UERJ
Departamento: Centro de Tecnologia e Ciências::Instituto de Física Armando Dias Tavares
Programa: Programa de Pós-Graduação em Física
Citação: GRANADO, Diego Rocha. Teoria de campo de corda bosônica e considerações sobre possíveis extensões. 2012. 109 f. Dissertação (Mestrado em Física) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeior, 2012.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/12952
Data de defesa: 6-Ago-2012
Aparece nas coleções:Mestrado em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
DissertacaoDiegoRochaGranado.pdf999,64 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.