Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 17 de 17
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
2-Ago-2024 | | Imprensa operária e Educação: experiências formativas de trabalhadores na cidade do Rio de Janeiro na década de 1920 | Pessoa, Renata Rodrigues Chagas | Rangel, Sonia de Oliveira Camara | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
19-Fev-2024 | | De professoras a formadoras de professores que ensinam Matemática nos anos finais do ensino fundamental: fragmentos de um caminho que se faz ao caminhar... | Martins, Fernanda Medeiros Alves Besouchet | Leite, Vania Finholdt Angelo | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
31-Ago-2023 | | Narrativas sobre a construção do currículo na Escola Municipal Antinéia Silveira Miranda: um caminho de experiências e (trans)formações | Fontenelle, Dayse Gonçalves | Bragança, Inês Ferreira de Souza | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
18-Ago-2023 | | Mandalas narrativas: uma proposta de dialogar com as experiências formadoras docentes | Quintanilha, Clarissa Moura | Fontoura, Helena Amaral da | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
7-Mai-2024 | | EJA e tecnologias digitais: mutações na forma escolar para trabalhadores educandos em um Centro de Educação de Jovens e Adultos no Estado do Rio de Janeiro no período pandêmico | Souza, Edilaine de Melo | Alvarenga, Marcia Soares de | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
15-Mai-2023 | | O monumento Guerreiro Zulu e a educação das relações étnico-raciais: descolonizando olhares, práticas e resistências negras na cidade de Vitória (ES) | Morais, Érica Renata Vilela de | Sangenis, Luiz Fernando Conde | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
11-Mar-2024 | | /Entrecorporeidades/: gaguejos, rabiscos e palavras dançantes de uma professorarteira com estudantes surdos em uma escola pública de Niterói-RJ | Cardoso, Arina Costa Martins | Ribetto, Anelice Astrid | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
16-Nov-2023 | | Antiespecismo e formação de professoras: um fazer inventivo com diários de campo | Mello, Ana Luiza Gonçalves Dias | Dias, Rosimeri de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
27-Jul-2023 | | Narrativas em movimentos instituintes de formação entre redes e coletivos docentes latino-americanos: diálogos freirianos em espaçostempos pandêmicos | Trindade, Regina Aparecida Correia | Araújo, Mairce da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
27-Set-2023 | | Jovens sem trabalho e sem escola: entre experiências de juvenicídio e de esperança no território de São Gonçalo/RJ | Rios, Maria Beatriz Lugão | Alvarenga, Marcia Soares | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
24-Nov-2023 | | A Língua Inglesa nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA): os desafios do sistema semipresencial a partir das vozes de egressos de Letras-Português/Inglês da FFP/UERJ | Medeiros, Letícia Miranda | Fontoura, Helena Amaral da | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
29-Mar-2023 | | Representações sociais de inclusão digital nas práticas educativas não escolares em uma instituição não governamental no município de Niterói-RJ | Oliveira, Adam Alfred de | Ferreira, Arthur Vianna | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
28-Ago-2023 | | Políticas de formação docente continuada na EJA da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro: o que nos dizem sujeitos da EJA? | Oliveira, Daniel Pereira de | Araújo, Mairce da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
25-Fev-2019 | | Com que roupa eu vou? Conversando sobre gênero, sexualidade e educação no Colégio Pedro II | Fuly, Giselle da Cunha | Dias, Rosimeri de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
28-Mar-2023 | | O FUNDEB e a educação das crianças de 0 a 3 anos, no município de São Gonçalo/RJ: um estudo de caso | Pessanha, Fabiana Nery de Lima | Tavares , Maria Tereza Goudard | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
8-Fev-2023 | | Paisagens tecidas na diferença: modos babélicos de ver, sentir e aprender conversando com crianças no Instituto Benjamin Constant em pandemia | Silva, Daiana Pilar Andrade de Freitas | Ribetto, Anelice Astrid | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
15-Dez-2021 | | Referências Viviográficas na EJA: narrativas de memórias literárias discentes | Pinheiro, Laís Lemos Silva Novo | Fontoura, Helena Amaral da | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 17 de 17