Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 24
| Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
| 31-Mar-2025 | | Não Mexa No Meu Cocar: conversas entre micropolíticas e formação inventiva de professores na escola municipal indígena guarani para poty nhe' ë já | Santos, Rodrigo de Moura | Dias, Rosimeri de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 24-Mar-2025 | | Teatro com e na velhice | Busquet, Líbia da Silva Soares | Dias, Rosimeri de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 20-Mar-2025 | | O trabalhador certificado: o fetiche ENCCEJA na crise de acumulação capitalista | Corrêa, Nadia Batista | Alvarenga, Marcia Soares de | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 25-Fev-2025 | | A contra-história do discurso da liberdade de escolha: o caso de São Gonçalo/RJ como expressão nacional das políticas educacionais para a juventude da classe trabalhadora | Ribeiro, Glasiele Lopes de Carvalho | Alvarenga, Marcia Soares de | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 6-Jun-2024 | | O Instituto Profissional Feminino Orsina da Fonseca e a governamentalidade dos corpos das mulheres através da ordem educacional (1915 – 1945) | Alves, Teresa Vitória Fernandes | Sepulveda, Denize de Aguiar Xavier | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 11-Dez-2024 | | “Vocês me ouvem?”: narrativas docentes sobre ensinar matemática remotamente, nos anos iniciais, a partir da pandemia de COVID-19 | França, Simone de Miranda Oliveira | Leite, Vania Finholdt Angelo | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 3-Mai-2024 | | Narrativas (com)vividas em pesquisaformaçãoconversação: sobre a política instituinte de educação especial na perspectiva da inclusão em educação - o ensino colaborativo no CAp-UFRJ | Motta, Thais da Costa | Bragança, Inês Ferreira de Souza | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 2-Ago-2024 | | Imprensa operária e Educação: experiências formativas de trabalhadores na cidade do Rio de Janeiro na década de 1920 | Pessoa, Renata Rodrigues Chagas | Rangel, Sonia de Oliveira Camara | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 19-Fev-2024 | | De professoras a formadoras de professores que ensinam Matemática nos anos finais do ensino fundamental: fragmentos de um caminho que se faz ao caminhar... | Martins, Fernanda Medeiros Alves Besouchet | Leite, Vania Finholdt Angelo | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 31-Ago-2023 | | Narrativas sobre a construção do currículo na Escola Municipal Antinéia Silveira Miranda: um caminho de experiências e (trans)formações | Fontenelle, Dayse Gonçalves | Bragança, Inês Ferreira de Souza | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 18-Ago-2023 | | Mandalas narrativas: uma proposta de dialogar com as experiências formadoras docentes | Quintanilha, Clarissa Moura | Fontoura, Helena Amaral da | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 7-Mai-2024 | | EJA e tecnologias digitais: mutações na forma escolar para trabalhadores educandos em um Centro de Educação de Jovens e Adultos no Estado do Rio de Janeiro no período pandêmico | Souza, Edilaine de Melo | Alvarenga, Marcia Soares de | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
| 15-Mai-2023 | | O monumento Guerreiro Zulu e a educação das relações étnico-raciais: descolonizando olhares, práticas e resistências negras na cidade de Vitória (ES) | Morais, Érica Renata Vilela de | Sangenis, Luiz Fernando Conde | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 11-Mar-2024 | | /Entrecorporeidades/: gaguejos, rabiscos e palavras dançantes de uma professorarteira com estudantes surdos em uma escola pública de Niterói-RJ | Cardoso, Arina Costa Martins | Ribetto, Anelice Astrid | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 16-Nov-2023 | | Antiespecismo e formação de professoras: um fazer inventivo com diários de campo | Mello, Ana Luiza Gonçalves Dias | Dias, Rosimeri de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 27-Jul-2023 | | Narrativas em movimentos instituintes de formação entre redes e coletivos docentes latino-americanos: diálogos freirianos em espaçostempos pandêmicos | Trindade, Regina Aparecida Correia | Araújo, Mairce da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 27-Set-2023 | | Jovens sem trabalho e sem escola: entre experiências de juvenicídio e de esperança no território de São Gonçalo/RJ | Rios, Maria Beatriz Lugão | Alvarenga, Marcia Soares | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 24-Nov-2023 | | A Língua Inglesa nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA): os desafios do sistema semipresencial a partir das vozes de egressos de Letras-Português/Inglês da FFP/UERJ | Medeiros, Letícia Miranda | Fontoura, Helena Amaral da | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
| 29-Mar-2023 | | Representações sociais de inclusão digital nas práticas educativas não escolares em uma instituição não governamental no município de Niterói-RJ | Oliveira, Adam Alfred de | Ferreira, Arthur Vianna | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
| 28-Ago-2023 | | Políticas de formação docente continuada na EJA da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro: o que nos dizem sujeitos da EJA? | Oliveira, Daniel Pereira de | Araújo, Mairce da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Tese |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 24