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http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/23032
Tipo do documento: | Tese |
Título: | Campo Aberto: improvisação e composição em tempos pandêmicos |
Título(s) alternativo(s): | Campo abierto: improvisación y composición en tiempos pandémicos |
Autor: | Silva, Camila Ferreira |
Primeiro orientador: | Geraldo, Sheila Cabo |
Primeiro membro da banca: | Souza, Alysson Amancio de |
Segundo membro da banca: | Silva, Denise Espírito Santo da |
Terceiro membro da banca: | Lyra, Luciana de Fátima Rocha Pereira de |
Quarto membro da banca: | Brasil, Ana Clara Cabral Amaral |
Quinto membro da banca: | Alcofra, Gabriela Machado Freire Tournillon |
Resumo: | A pandemia do Covid-19 suscitou distintas situações políticas, econômicas, sociais e culturais. No campo da dança, o isolamento social nos impulsionou a criar outros modos de ser e estar na dança, a casa tornou-se também um espaço cênico. Nesse período surgiu o Campo Aberto, um espaço virtual para ajuntamento de pessoas, experimentação da dança, produção afetiva/artística, uma ação de celebração que foi se tornando artística e concomitantemente política. Essa experiência semanal tomou características multifacetadas e desdobrou-se em muitas possibilidades, transformando corpos, danças e vidas. Em relação às referências dialogamos com Rolnik, Agamben, Larrosa e Didi-Huberman |
Abstract: | La pandemia del Covid-19 suscitó distintas situaciones políticas, económicas, sociales, culturales. En el campo de la pandemia de Covid19 suscitó distintas situaciones políticas, económicas, sociales, culturales. En el campo de la danza, el aislamiento social nos impulsó a crear otros modos de ser y estar en la danza, la casa se convirtió también en un espacio escénico. En ese período surgió el campo abierto, un espacio virtual para reunir personas, experimentación de la danza, producción afectiva/artística, una acción de celebración que fue convirtiéndose en artística y al mismo tiempo política. Esta experiencia semanal tomó características multifacéticas y se desarrolló en muchas posibilidades, transformando cuerpos, bailes y vidas. En cuanto a las referencias dialogamos con Rolnik, Agamben, Larrosa e Didi-Huberman |
Palavras-chave: | Improvisação Composição Dramaturgia das danças Pandemia Dança – Aspectos sociais Improvisação na dança Composição (Arte) Improvisación Composición Dramaturgia de danza |
Área(s) do CNPq: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
Sigla da instituição: | UERJ |
Departamento: | Centro de Educação e Humanidades::Instituto de Artes |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Artes |
Citação: | SILVA, Camila Ferreira. Campo aberto: improvisação e composição em tempos pandêmicos. 2022. 166 f. Tese (Doutorado em Artes) – Instituto de Artes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/23032 |
Data de defesa: | 12-Dez-2022 |
Aparece nas coleções: | Doutorado em Artes |
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