Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 66
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
26-Ago-2024 | | Desenvolvimento de uma sequência didática para ensino de genética no ensino médio com ênfase na interpretação de heredogramas | Constant, Roberta Araújo Barroso | Silva, Jaqueline Gusmão da | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
6-Mai-2024 | | Abordando educação sexual e sexualidade utilizando metodologias ativas em uma sequência didática | Contreras, Andressa | Saba, Celly Cristina Alves do Nascimento | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
30-Abr-2024 | | Sequência de ensino investigativo sobre educação sexual: abordagens dialógicas e lúdicas para uma formação emancipatória | Souza, Rodrigo Santos de | Lage, Débora de Aguiar | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
6-Jun-2024 | | O ensino de bioquímica com enfoque em proteínas: criação de um mangá como recurso pedagógico facilitador no processo de ensino e aprendizagem | Braz, Danielle Teixeira Silva | Machado, Tiago Savignon Cardoso | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
28-Mar-2024 | | Sequência didática investigativa para ensino de Biologia sobre consumo de plantas alimentícias não convencionais (Panc) e a imposição sistemática e hegemônica de consumo de baixa diversidade de alimentos | Teles, Pedro Nascimento | Domingos, Patrícia | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
13-Jun-2024 | | Investigando os sistemas endócrino e nervoso utilizando uma abordagem lúdica | Couto, Alexandra Rosa | Saba, Celly Cristina Alves do Nascimento | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
26-Mar-2024 | | Uma sequência didática para caracterização da qualidade ambiental de riachos como ferramenta para o ensino investigativo de Biologia | Ferreira, Natalícia de Oliveira | Canário, Tatiana Nascimento Docile | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
26-Mar-2024 | | Desenvolvimento e aplicação de um jogo eletrônico como estratégia facilitadora de aprendizagem dos conteúdos de genética molecular | Guimarães, Darciana de Oliveira | Lima, Marcelo Aguiar Costa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
25-Mar-2024 | | Relação escola e museu no ensino de Biologia: Guia de visitação ao Museu de Ciências da Terra (RJ) | Rosario, Elisangela Soares do | Siqueira, Andréa Espinola de | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
28-Mar-2024 | | Sequência didática investigativa sobre a qualidade da água de três pontos da enseada da Praia do Siqueira (Laguna de Araruama - RJ) como estratégia para o ensino de Biologia: uma proposta de aula dinâmica | Fernandes, Fernanda Antunes | Silva, Flávia Venâncio | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
26-Mar-2024 | | Educação ambiental crítica e artes visuais na escola pública: uma proposta reflexiva e emancipatória | Rocha, André | Morelli, Karina Alessandra | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
31-Ago-2022 | | Sequência didática: interatividade com tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) para o aprendizado dos conceitos de antígeno e anticorpo por meio do ensino dos grupos sanguíneos ABO e Rh | Moreira, Cristiane Soido Dutra Rodrigues | Oliveira, Marcia Taborda Corrêa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
27-Mar-2024 | | Investigação da fauna urbana do município de Armação dos Búzios com alunos do Ensino Médio: um folder para identificação | Palencia, Diego da Silva | Mendes, Amanda Cruz | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
27-Out-2020 | | Produção de uma cartilha com alunos do ensino médio: uma estratégia para contribuir com a promoção de saúde através do método de pesquisa-ação | Assis, Ulisses Gonçalves de | Silva, Flavia Venancio | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
29-Ago-2022 | | “O Jogo das Perebas”: estratégia para o ensino-aprendizagem das patologias virais no Ensino Médio | Carneiro, Camila Maria Silva Alves | Vasconcellos, Anderson Vilasboa de | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
29-Ago-2022 | | Desenvolvimento de uma sequência didática de construção de árvores filogenéticas no ensino médio empregando modelos tridimensionais | Menezes Júnior, José Afonso de | Silva, Jaqueline Gusmão da | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
29-Abr-2022 | | Sequência didática investigativa para o ensino de imunologia utilizando fake news: uma abordagem para o ensino remoto | Silva, Roberta Mota Alves da | Silva, Tatiana Luna Gomes da | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
25-Jul-2022 | | Justiça socioambiental e o direito ao rio limpo: uma sequência didática investigativa para ensino médio | Silva, Rodrigo Pereira da | Domingos, Patrícia | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
31-Ago-2022 | | Biodiversidade em ação: ensino de ecologia através de um jogo didático de cartas no ensino médio | D’Acri, Leonardo Salles | Mendes, Amanda Cruz | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
18-Jul-2022 | | Aprendizado e bem-estar numa aula-passeio: Guia de Campo para a Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) | Ribeiro, Aline Assumpção | Siqueira, Andréa Espinola de | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFBIO) | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 66