Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 58
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
6-Set-2022 | | A educação matemática crítica na formação inicial do professor de matemática: narrativas de conscientização | Pereira, Bruno de Carvalho | Brião, Gabriela Félix | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
27-Set-2022 | | Autismo e estratégias para o ensino da matemática: um estudo de caso nos anos iniciais do ensino fundamental | Coury, Layla Mariana Sucini | Cruz, Mara Lúcia Reis Monteiro da | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
30-Set-2022 | | Vila Cruzeiro, escolas e movimentos sociais: múltiplas narrativas sobre o território, a vizinhança e a história local | Mattos, Maria Alice Garcia de | Lins, Mônica Regina Ferreira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
22-Set-2022 | | "Você nunca vai saber o que é ter o cabelo para o alto": o que dizem as professoras sobre os racismos vividos | Dias, Gabriella de Oliveira | Baião, Jonê Carla | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
21-Out-2021 | | Projetos de Inclusão Social por meio da música: a percepção dos seus atores | Xavier, Pâmella Cristina Dias | Vianna, José Antonio | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
5-Ago-2022 | | Aprender na e com a natureza: o trabalho de campo como ferramenta de apoio ao processo ensino-aprendizagem | Padilha, Fernando Ayres | Oliveira, Esequiel Rodrigues | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
10-Ago-2020 | | Fotografia e educação ambiental: aprendizagem e formação no Ensino Fundamental II | Costa, Hevelin Ferreira da | Oliveira, Esequiel Rodrigues | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
26-Set-2018 | | A formação de professores e a aprendizagem com significado: propostas lúdicas no ensino de Matemática no primeiro ano do Ensino Fundamental | Porto, Gilvania Ferreira | Mattos, Francisco Roberto Pinto | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
13-Nov-2020 | | O uso de vídeos na aula de língua inglesa: experiências e contribuições para a aprendizagem no 1º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública no município do Rio de Janeiro | Mesquita, Aline Cabral Rangel de | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
4-Ago-2022 | | A ciência que vem da imaginação! Ciências e Artes - Ensino interdisciplinar | Santos, Simone Ferreira dos | Almeida, Lidiane Aparecida de | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
23-Ago-2021 | | Ensino humanístico de Geografia em escola pública municipal: o conceito de lugar e o lugar na sala de aula | Pinto, Marco Antonio Tavares | Silva, Lincoln Tavares | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
8-Abr-2022 | | Autorias indígenas nos livros didáticos do PNLD: culturas, ausências e desafios | Luiz, Juliana Rios | Lopes, Danielle Bastos | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
10-Nov-2020 | | Professor, que currículo é esse? Percepções sobre autonomia, saberes e formação docente no ensino fundamental | Araújo, Eliane Rose Santos de | Santos, Maria Cristina Ferreira dos | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
14-Dez-2021 | | Jogos de alfabetização, práticas analógicas e potencialidades digitais: uma perspectiva inclusiva | Ferraz, Margareth Uzai Siqueira | Oliveira, Esequiel Rodrigues | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
15-Mar-2022 | | Estratégias e recursos de mediação pedagógica para um estudante com deficiência intelectual no primeiro ciclo do Ensino Fundamental | Costa, Roberta Mendes da Silva | Braun, Patrícia | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
26-Mar-2020 | | Orientação espacial de alunos do primeiro segmento do ensino fundamental praticantes de xadrez | Cruz, Matheus Ramos da | Vianna, José Antonio | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
22-Fev-2019 | | Identidades na prática pedagógica em Educação de Jovens e Adultos: o que dizem os professores? | Carrara, Renata Luize Pinheiro | Fernandes, Andrea da Paixão | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
22-Fev-2022 | | Material pop-up como proposta de experiência com a visualização espacial | Eloy, Natália Mafra Lessa | Mattos, Francisco Roberto Pinto | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
25-Fev-2022 | | Os NEABI's como espaços de problematização e aprendizagem dos processos históricos e culturais dos povos africanos e afro-brasileiros: vivências na educação básica | Farias, Carla Cristina Goulart | Lins, Mônica Regina Ferreira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
22-Fev-2022 | | O cabelo crespo como fio condutor do processo de pertencimento étnico-racial de meninas negras no ambiente escolar | Silva, Ana Cláudia Pinto da | Lins, Mônica Regina Ferreira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 58