Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 131
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
25-Mar-2024 | | Movimentos itinerantes em marcha: justiça social e matemáticas menores na educação de jovens e adultos | Cassiano, Mariana Barbosa | Brião, Gabriela Félix | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
28-Fev-2024 | | Educação financeira: a construção de uma planilha como estratégia para o desenvolvimento da autonomia e bem-estar financeiros | Ferreira, Vinicius de Amorim Machado | Sonco, Claudia Hernandez Barreiros | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
23-Fev-2024 | | Gerência de Relações Étnico-Raciais (GERER): análise de contexto, dados e evidências na educação carioca | Silva, Luan Ribeiro da | Baião, Jonê Carla | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
16-Fev-2024 | | “A gente‟ era feliz e não sabia... é possível sair da zona de conforto de maneira abrupta e ainda dar lugar a um novo processo de construção didática? | Sá, Priscila Gabriel Gonçalves e | Sonco, Claudia Hernandez Barreiros | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
27-Fev-2024 | | Saberes docentes e a tecnologia na BNC formação continuada | Nóbrega, Luís Felipe da Silva | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
30-Nov-2023 | | O silêncio da filosofia: de 1961 à BNCC | Guedes, Monique Rocha Esteves | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
19-Dez-2023 | | Caminhos lúdicos narrados: uma experiência colaborativa na formação de professores de matemática | Nunes, Flávia Streva | Brião, Gabriela Félix | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
15-Dez-2023 | | Os jogos e a resolução de problemas como estratégias na/para construção de conhecimentos: incentivando (auto)insubordinações criativas de estudantes | Ferreira, Andreia Passos | Brião, Gabriela Félix | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
23-Out-2023 | | Bullying na escola: construção e validação de um questionário sobre a percepção dos professores. | Lobo, Ana Paula | Vianna, José Antônio | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
22-Ago-2023 | | Elaboração do Plano Educacional Individualizado (PEI): proposta de um recurso educacional digital | Francisco, Priscila Rodrigues Cruz | Cruz, Mara Lúcia Reis Monteiro da | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
29-Jun-2023 | | Formação e autoformação docente na educação básica: um estudo com professores da Rede Municipal de Ensino de Resende/RJ | Paiva, Quéteri Figueiredo | Oliveira, Esequiel Rodrigues | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
6-Nov-2017 | | Com açúcar e com afeto: práticas dialógicas na educação de jovens e adultos | Coutinho, Paulo Gomes | Araújo, Helena Maria Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
31-Mai-2023 | | Inclusão social e ballet clássico: um estudo de caso sobre a percepção dos atores sociais de um clube escolar no município do Rio de Janeiro | Cunha, Marluce Fabíola Coelho | Vianna, José Antonio | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
31-Mai-2023 | | Educação financeira escolar: desafios e potencialidades nos anos iniciais | Silva, Bárbara Conceição da | Brião, Gabriela Félix | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
16-Fev-2023 | | Divisão por frações: compreensão profunda da matemática fundamental de futuros professores de matemática | Branquinho, Lorena Rosa | Brião, Gabriela Félix | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
14-Fev-2023 | | Efeitos de um programa de formação docente sobre funções executivas em crianças com transtorno do espectro autista | Nascimento, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do | Braun, Patricia | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
21-Jun-2023 | | Ensino de arte e museus: diálogos entre práticas decoloniais | Pereira, Carolina Marques Garcia Fernandes | Arcuri, Christiane de Faria Pereira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
13-Dez-2022 | | Alimentos e TikTok: uma proposta de aprendizagem significativa e interdisciplinar para o ensino de ciências da natureza e matemática | Souza, Rayane Silva de | Almeida, Lidiane Aparecida de | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
9-Set-2022 | | Livro interdisciplinar interativo: perspectivas docentes | Teixeira, Priscila Gonçalves Cruz | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
14-Out-2022 | | Quando a escola visita o museu e quando o museu visita a escola: educação na perspectiva do Patrimônio Cultural | Ferreira, Elisabete | Lima, Patricia Ferreira de Souza | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 131