Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 122
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
22-Ago-2023 | | Elaboração do Plano Educacional Individualizado (PEI): proposta de um recurso educacional digital | Francisco, Priscila Rodrigues Cruz | Cruz, Mara Lúcia Reis Monteiro da | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
29-Jun-2023 | | Formação e autoformação docente na educação básica: um estudo com professores da Rede Municipal de Ensino de Resende/RJ | Paiva, Quéteri Figueiredo | Oliveira, Esequiel Rodrigues | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
6-Nov-2017 | | Com açúcar e com afeto: práticas dialógicas na educação de jovens e adultos | Coutinho, Paulo Gomes | Araújo, Helena Maria Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
31-Mai-2023 | | Inclusão social e ballet clássico: um estudo de caso sobre a percepção dos atores sociais de um clube escolar no município do Rio de Janeiro | Cunha, Marluce Fabíola Coelho | Vianna, José Antonio | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
31-Mai-2023 | | Educação financeira escolar: desafios e potencialidades nos anos iniciais | Silva, Bárbara Conceição da | Brião, Gabriela Félix | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
16-Fev-2023 | | Divisão por frações: compreensão profunda da matemática fundamental de futuros professores de matemática | Branquinho, Lorena Rosa | Brião, Gabriela Félix | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
14-Fev-2023 | | Efeitos de um programa de formação docente sobre funções executivas em crianças com transtorno do espectro autista | Nascimento, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do | Braun, Patricia | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
21-Jun-2023 | | Ensino de arte e museus: diálogos entre práticas decoloniais | Pereira, Carolina Marques Garcia Fernandes | Arcuri, Christiane de Faria Pereira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
13-Dez-2022 | | Alimentos e TikTok: uma proposta de aprendizagem significativa e interdisciplinar para o ensino de ciências da natureza e matemática | Souza, Rayane Silva de | Almeida, Lidiane Aparecida de | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
9-Set-2022 | | Livro interdisciplinar interativo: perspectivas docentes | Teixeira, Priscila Gonçalves Cruz | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
14-Out-2022 | | Quando a escola visita o museu e quando o museu visita a escola: educação na perspectiva do Patrimônio Cultural | Ferreira, Elisabete | Lima, Patricia Ferreira de Souza | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
5-Jan-2023 | | Artes visuais no ensino fundamental: a obra de Athos Bulcão como processo criativo | Machado, Miriam Fonte Bôa Ferraz | Arcuri, Christiane de Faria Pereira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
30-Ago-2022 | | A inserção da astronomia no ensino fundamental: uma proposta para a alfabetização científica, na perspectiva dos multiletramentos com vistas à aprendizagem significativa. | Beaubernard, Danielle da Silva Santos | Porto, Maria Beatriz Dias da Silva Maia | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
9-Set-2022 | | Educação para a redução de riscos de desastres: o uso do conceito de paisagem para o estudo do tema em escolas do 2° Distrito de Petrópolis/RJ | Pinheiro, Douglas Correia Da Páschoa | Marino, Leonardo Freire | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
13-Dez-2022 | | Aprendizagem de jovens e adultos: sentidos produzidos pelas perspectivas discentes e docentes | Barbosa, Ana Lucia Bittencourt | Fernandes, Andrea da Paixão | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
9-Dez-2022 | | “Professor, o que vamos jogar hoje?” O pensamento espacial por intermédio de uma sequência didática gamificada | Silva, Anderson Almeida | Marino, Leonardo Freire | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
7-Dez-2022 | | Um olhar dos estudantes sobre as aulas de educação física no Programa de Educação de Jovens e Adultos: expectativa x realidade | Mendes, Eliane Simões | Fernandes, Andrea da Paixão | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
15-Dez-2020 | | Fotografia e aprendizagem no 6º ano experimental na perspectiva transdisciplinar | Araújo, Shelle Cristine Goldemberg de | Oliveira, Esequiel Rodrigues | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
15-Dez-2020 | | As meninas negras na literatura infantil sob a perspectiva de olhares plurais: o que dizem esses olhares? | Raia, Ana Lúcia da Silva | Lins, Mônica Regina Ferreira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
29-Nov-2019 | | Por eles mesmos: o que as autobiografias dos sujeitos chamados autistas revelam acerca de suas experiências escolares? | Rodrigues, Carolina Alves Succo | Sonco, Cláudia Hernandez Barreiros | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 122