Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 113
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
9-Set-2022 | | Livro interdisciplinar interativo: perspectivas docentes | Teixeira, Priscila Gonçalves Cruz | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
14-Out-2022 | | Quando a escola visita o museu e quando o museu visita a escola: educação na perspectiva do Patrimônio Cultural | Ferreira, Elisabete | Lima, Patricia Ferreira de Souza | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
5-Jan-2023 | | Artes visuais no ensino fundamental: a obra de Athos Bulcão como processo criativo | Machado, Miriam Fonte Bôa Ferraz | Arcuri, Christiane de Faria Pereira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
30-Ago-2022 | | A inserção da astronomia no ensino fundamental: uma proposta para a alfabetização científica, na perspectiva dos multiletramentos com vistas à aprendizagem significativa. | Beaubernard, Danielle da Silva Santos | Porto, Maria Beatriz Dias da Silva Maia | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
9-Set-2022 | | Educação para a redução de riscos de desastres: o uso do conceito de paisagem para o estudo do tema em escolas do 2° Distrito de Petrópolis/RJ | Pinheiro, Douglas Correia Da Páschoa | Marino, Leonardo Freire | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
13-Dez-2022 | | Aprendizagem de jovens e adultos: sentidos produzidos pelas perspectivas discentes e docentes | Barbosa, Ana Lucia Bittencourt | Fernandes, Andrea da Paixão | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
9-Dez-2022 | | “Professor, o que vamos jogar hoje?” O pensamento espacial por intermédio de uma sequência didática gamificada | Silva, Anderson Almeida | Marino, Leonardo Freire | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
7-Dez-2022 | | Um olhar dos estudantes sobre as aulas de educação física no Programa de Educação de Jovens e Adultos: expectativa x realidade | Mendes, Eliane Simões | Fernandes, Andrea da Paixão | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
15-Dez-2020 | | Fotografia e aprendizagem no 6º ano experimental na perspectiva transdisciplinar | Araújo, Shelle Cristine Goldemberg de | Oliveira, Esequiel Rodrigues | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
15-Dez-2020 | | As meninas negras na literatura infantil sob a perspectiva de olhares plurais: o que dizem esses olhares? | Raia, Ana Lúcia da Silva | Lins, Mônica Regina Ferreira | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
29-Nov-2019 | | Por eles mesmos: o que as autobiografias dos sujeitos chamados autistas revelam acerca de suas experiências escolares? | Rodrigues, Carolina Alves Succo | Sonco, Cláudia Hernandez Barreiros | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
29-Nov-2019 | | A transformação em rede no ciberespaço: investigação das narrativas (auto)biográficas docentes digitais em diário virtual | Sousa, Naara Maritza de | Andrade, Cláudia Cristina dos Santos | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
8-Fev-2021 | | A botânica no ensino fundamental I: análise de livros didáticos e desenvolvimento de atividades visando à produção de um guia de práticas sobre o reino vegetal | Menezes, Eloá Aragão | Pires, Barbara Balzana Mendes | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
1-Dez-2020 | | Elaboração de recursos didáticos de baixo custo para a alfabetização de estudantes com deficiência intelectual | Silva, Andréa Carvalho da | Cruz, Mara Lúcia Reis Monteiro da | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
30-Ago-2019 | | Novas perspectivas para o ensino de Língua Inglesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o trabalho com os multiletramentos no 1° ano | Cruz, Jessica Fernandes Natarelli da | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
14-Ago-2020 | | O jogo da memória digital como ferramenta de aprendizagem interdisciplinar | Rocha, André de Souza | Oliveira, Esequiel Rodrigues | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
12-Dez-2019 | | A introdução de jogos didáticos matemáticos no nono ano do ensino fundamental como resposta às dificuldades de aprendizagem | Nunes, Vicente de Paula Soares | Porto, Maria Beatriz Dias da Silva Maia | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
26-Nov-2019 | | Formação docente para mediação pedagógica | Pincos, Priscila dos Santos Rodrigues Silva | Cruz, Mara Lúcia Reis Monteiro da | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
11-Mar-2020 | | A infância na educação infantil e no primeiro ano do ensino fundamental: um estudo de caso na Escola Amarela | Henriques, Renata Fabiana de Paula | Sonco, Cláudia Hernandez Barreiros | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Dissertação |
21-Mai-2021 | | Ambientes virtuais de aprendizagem e formação docente: um estudo sobre salas virtuais como espaço para reflexões e práticas na Educação Básica | Rezende, Elaine Duarte | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAp UERJ | Tese |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 113