Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 407
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
30-Nov-2022 | | À base de experiências: a BNCC para a Educação Infantil e a organização curricular em campos de experiências | Nascimento, Jéssica Couto e Silva do | Frangella, Rita de Cássia Prazeres | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
21-Dez-2018 | | Sorrisos infantis na luta pela terra: a participação das crianças na vida política da sociedade | Gonçalves, Bárbara de Oliveira | Aquino, Lígia Maria Motta Lima Leão de | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
29-Jun-2023 | | Avaliação institucional na educação infantil: refletindo o percurso, repensando a trajetória, tecendo possibilidades na formação docente | Amancio, Cristiane Ferreira Cunha | Louzada, Virgínia Cecília da Rocha | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
6-Jun-2023 | | Poéticas com os cotidianos: artes como criações curriculares, estética da vida, ética e política visual | Gregorio, Talita dos Santos Malheiros | Alves, Nilda Guimarães | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
7-Dez-2021 | | A produção curricular do professor alfabetizador: diálogos com o PNAIC | Lucena, Vanessa Soares de | Frangella, Rita de Cássia Prazeres | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
15-Mai-2023 | | Entre currículo e percepções: o caminho do processo de reestruturação curricular de Duque de Caxias/RJ | Magalhães, Flavia Silvia Costa | Lemos, Guilherme Augusto Rezende | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
24-Nov-2022 | | Acessibilidade digital enquanto Direito Humano: diálogos sobre a usabilidade de dispositivos e de estratégias acessíveis com pessoas com deficiência | Cavalcante, Raquel Amorim de Souza | Souza, Flávia Faissal de | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
26-Jul-2022 | | Políticas de formação docente no Brasil: influências dos organismos multilaterais e movimentos de resistência | Gomes, Marcelle Tenorio Monteiro | Garcia, Alexandra | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
7-Dez-2022 | | Alfabetização de crianças com autismo e a comunicação aumentativa e alternativa: uma revisão sistemática da literatura | Guedes, Luciana de Almeida | Walter, Cátia Crivelenti de Figueiredo | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
2-Set-2022 | | Como quem carrega água nas bochechas: participação e infância em uma escola pública de Educação Infantil | Santos, Aline Buy dos | Gomes, Lisandra Ogg | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
12-Jul-2022 | | Vozes que importam: mulheres negras na docência universitária | Pereira, Camila Santos | Pocahy, Fernando Altair | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
29-Ago-2022 | | A pedagogia brincante de Paulo Freire e Augusto Boal: o jogo teatral como ferramenta para ler o mundo | Costa, Geovane da Silva | Kohan, Walter Omar | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
21-Dez-2020 | | Grêmio estudantil: quais sentidos na atualidade? | Menezes, Luciane de Souza | Leite, Miriam Soares | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
19-Nov-2022 | | Expectativas profissionais de alunos de camadas populares: apontamentos sobre o papel da escola pública estadual | Costa, André Wiliam de Novais da | Oswald, Maria Luiza Magalhães Bastos | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
20-Dez-2022 | | A representação mental do nome na Língua Portuguesa e em Libras | Carvalho, Jéssica Ferreira de | Senna, Luiz Antônio Gomes | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
8-Dez-2022 | | O desenvolvimento acadêmico de estudantes com Autismo na escola regular: as contribuições do Currículo Funcional Natural | Moura, Gerusa Pontes de | Walter, Cátia Crivelenti de Figueiredo | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
30-Ago-2022 | | As bordas vão falar, e numa boa: os saberes orgânicos urgentes dos povos tradicionais, a partir do encontro com uma quilombola | Ferreira, Beatriz Mota | Paiva, Jane | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
1-Jul-2022 | | A certificação de estudantes egressos de escolas extintas:o desafio da inspeção escolar do Estado do Rio de Janeiro | Gonzaga, Mario Jorge Ferreira | Vasconcelos , Maria Celi Chaves | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
29-Out-2021 | | Florestan Fernandes: a defesa da Escola Pública na Imprensa Periódica | Merino, Luiz Felipe Liebermann | Leonardi, Paula | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
25-Ago-2022 | | As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores de 2002, de 2015 e de 2019 e o discurso de mais prática para melhor formar o professor: uma abordagem pela Teoria do Discurso | Silva, Giselle da Conceição | Oliveira, Verônica Borges de | Programa de Pós-Graduação em Educação | Tese |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 407