Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 410
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
17-Dez-2024 | | Xirê-orixá: performances do tempo como narrativa do/no/com o corpo para construir educação | Silva, Bruno Antonio da | Rufino, Luiz | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
3-Abr-2025 | | No meio do caminho tinha uma avaliação: sentidos de avaliação em larga escala nas políticas educacionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro | Muniz, Elisandra da Silva | Figueiredo, Marize Peixoto da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
23-Mai-2025 | | Memórias e histórias de Iguaçu: uma análise a partir dos catálogos de exposições da Casa de Cultura Ney Alberto (2019-2022) | Assis, Natalia Oliveira de | Dias, Amália | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
25-Out-2024 | | Memória coletiva da construção coletiva do Colégio Estadual Barão de Mauá (CEBM): observação de fragmentos da história e do presente | Andrade, Luciana | Cunha, Neiva Vieira da | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
29-Nov-2024 | | A centenária Creche Escola Municipal Doutor Álvaro Alberto, a Mate com Angu: uma escola teimosa, de resistência e de amor à educação (1995-2024) | Souza, Margarete Coelho de | Cunha, Neiva Vieira da | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
13-Nov-2024 | | Cartografias do corpo: Sexualização e normal(t)izações na formação de Professora(e)s de Educação Física | Nascimento, Lainara de Santana | Amaro, Ivan | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
18-Mar-2024 | | Judicialização e Ativismo Judicial: uma análise dos conflitos escolares | Ribeiro, Ítalo Roberto Câmara | Esteves, Pâmela Suélli da Motta | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
31-Ago-2012 | | O trabalho docente no Colégio Pedro II em tempos de mutação tecnológica | Melo, Eliza Lobato | Sobreira, Henrique Garcia | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
21-Ago-2024 | | Tentativas de escuta das infâncias em territórios ditos periféricos: narrativa com crianças nas múltiplas vias de experiência | Baptista, Aline Ribeiro de Sousa | Pires, Luciana Alves | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
12-Set- 13 | | Processos de ocupação e produção de “margens” na Baixada Fluminense: um estudo de caso sobre os bairros da Chatuba e Nova Aurora | Silva, Edilaine Maria Quintanilha da | Cunha, Neiva Vieira da | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
14-Dez-2023 | | O Projeto Preparatório Para o Ensino Médio na Maré, RJ: um estudo das experiências territoriais nos processos educacionais dos estudantes do CEASM | Felicidade, Aryanne Paiva da | Freire, Leticia de Luna | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
17-Out-2024 | | Maré de fronteiras: a(s) perspectiva(s) de estudantes de uma escola pública municipal sobre o bairro Maré, Rio de Janeiro | Santos, Anne Caroline de Oliveira Pereira | Freire, Leticia de Luna | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
16-Set-2024 | | A escolarização de alunos com deficiências múltiplas matriculados no Ensino Fundamental I: reflexões sobre a atuação das políticas de educação inclusiva | Siébra, Leticia Felix | Souza, Flávia Faissal de | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
29-Nov-2024 | | Violência Escolar: a prática do bullying na perspectiva dos estudantes de uma escola pública em contexto de periferia urbana no município do Rio de Janeiro | Sousa, Bruno Moreira de | Esteves, Pâmela Suélli da Motta | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
27-Ago-2024 | | "SÓ PASSEI A ME ACHAR BONITA ATRAVÉS DO PROJETO": as confluências do Africanidades nas trajetórias de vida dos estudantes do CIEP 201 | Azeredo, Cristiano Campos | Bezerra, Nielson Rosa | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
11-Set-2024 | | Pode a educação não ser corporal? Escritas no/do/com o corpo sobre memórias, saberes, educação e processos identitários | Brito, Lucimar Passos Sant' Anna de | Rufino, Luiz | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
24-Set-2024 | | De ponto a ponto: Bordando as concepções de uma Pedagogia feita a mãos | Fernandes, Ana Paula do Nascimento Carias | Ribeiro Neto, Alexandre | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
20-Set-2024 | | Representações, práticas e usos do espaço urbano por estudantes de uma escola pública na Baixada Fluminense: a experiência do CIEP 397 Paulo Pontes, em São João de Meriti (RJ) | Souza, Diogo Dutra de | Freire, Leticia de Luna | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
21-Mar-2024 | | Os modos de registrar nos Diários de Classe os processos de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental | Pinudo, Claudia Azevedo | Ribeiro, Amélia Escotto do Amaral | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
21-Out-2024 | | Corpos Plurais na Educação Física: Conversas com Professora(e)s sobre Gênero e Sexualidades | Moura, Fernanda Neiva | Amaro, Ivan | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 410