Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 357
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
30-Nov-2023 | | Afroateliê:modos de narrar,de aprender e de inventar mundos com o terreiro e a escola | Silva, Jayvane Quirino da | Pires, Luciana Alves | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
16-Fev-2024 | | Formação inicial de professores sobre Early Algebra na Educação Infantil | Brandão, Rozana Assis de Carvalho | Barbosa, Gabriela dos Santos | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
5-Dez-2023 | | Práticas curriculares antirracistas na Educação Infantil: reflexões, tensões e possibilidades | Pacheco, Cristiane e Silva | Ribeiro Neto, Alexandre | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
19-Mar-2024 | | Inspirações e autorias nas criações das fanfics na Cibercultura | Viana, Yasmin do Nascimento | Santos, Rosemary dos | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
26-Fev-2024 | | Percurso de aprendizagem de expressões e equações no 8º ano do ensino fundamental à luz da Teoria dos Campos Conceituais | Jesus, Daiane Ribeiro Siqueira de | Barbosa, Gabriela dos Santos | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Tese |
5-Dez-2023 | | Pré-vestibular Paulo Freire: educação popular, periferias e decolonialidade | Lau, George Ferreira | Bezerra, Nielson Rosa | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
14-Out-2015 | | “O Caminho do Inhomirim”: memória e patrimônio na Baixada Fluminense/RJ | Oliveira, Leonardo Silva de | Cunha, Neiva Vieira da | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
5-Set-2023 | | Colônias Orfanológicas da Estrela: a educação de crianças negras e desvalidas no Recôncavo da Guanabara (1876-1881) | Santos, Beatriz Souza dos | Borges, Angélica | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
10-Ago-2023 | | Geometria e seu ensino: uma análise das concepções de estudantes de um curso de pedagogia na modalidade a distância | Cardoso, Eduardo José Crispe | Barbosa, Gabriela dos Santos | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
11-Set-2023 | | Pombagira, a mulher que chega quando a gente sangra – feminismo que não tem nome e educação cruzada na boca da rua | Rebuá, Clairi Madai Zaleski | Rodrigues Júnior, Luiz Rufino | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
12-Jun-2023 | | Trajetória dos encontros nacionais de atendimento escolar hospitalar e domiciliar: políticas públicas e práticas pedagógicas | Cerqueira, Sandra Santos | Fernandes, Ediclea Mascarenhas | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
14-Jun-2023 | | Ciberativismo e Processos Decoloniais Articulados pelas Youtubers Negras: contribuições para uma formação universitária antirracista | Machado, Lais Carvalho da Silva | Seixas, Luciana Velloso da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
19-Out-2023 | | Sinergia entre espaços formativos: enlace entre Educação Popular e Escola Pública no horizonte do inédito viável Freireano | Souza, Francisco Overlande Manço de | Gonzalez, Wania Regina Coutinho | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
28-Set-2023 | | Sentidos de professor constituídos na base nacional comum curricular/BNCC | Resende, Andressa Aguiar de Souza | Figueiredo , Marize Peixoto da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
28-Ago-2023 | | “E o professor...o que é, o que é, meu irmão?”: sentidos de docência na base nacional comum para a formação inicial de professores da educação básica. | Medeiros, Cintia Aparecida Oliveira de | Figueiredo, Marize Peixoto da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
27-Abr-2022 | | Aprendendo a transgredir: experiências de mulheres negras no acesso a pós-graduação stricto sensu no estado do Rio de Janeiro | Viana, Natalia Conceição | Santos, Sônia Beatriz dos | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
29-Mar-2023 | | O Escola sem partido como um dos projetos do capital: desdobramentos em Duque de Caxias | Campos, Leaúdes Patrick Francisco de | Barão, Gilcilene de Oliveira Damasceno | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
3-Abr-2023 | | As creches como reivindicação e políticas públicas em Nova Iguaçu (1975-1988): a ação política no governo de Francisco Amaral | Amaral, Marcela Aurea Rodrigos Gomes | Barão, Gilcilene de Oliveira Damasceno | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
24-Mar-2023 | | Aldeia Maraká’nà Rexiste: um espaço intercultural na cidade do Rio de Janeiro | Silva, Erlan Raposo da | Freire, Leticia de Luna | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
17-Nov-2022 | | Limites e contradições da democracia brasileira: os espaços consultivos na construção do Plano Municipal de Educação de Duque de Caxias - RJ (2009 - 2018) | Sarmento, Leandro Marins | Santos, Lincoln de Araújo | Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 357