Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 186
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
25-Jun-2020 | | Direitos humanos nas perspectivas de refugiados haitianos em Cuiabá-MT | Borromeu, Antonio | Alvarenga, Marcia Soares de | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
18-Fev-2020 | | Processos emancipatórios em experiências com leituras no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT | Bejarano, Ana Lúcia Pinheiro de | Lima, Alexandra Garcia Ferreira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
6-Mar-2020 | | A produção de sentidos sobre itinerários formativos na reforma do ensino médio | Ribeiro, Glasiele Lopes de Carvalho | Alvarenga, Marcia Soares de | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
17-Fev-2020 | | Pastoral da Juventude do Meio Popular “cirandando” em formação: aproximações entre a pedagogia pastoral e a pedagogia libertadora | Oliveira, Carlos César de | Sangenis, Luiz Fernando Conde | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
18-Fev-2020 | | Em bem dos Pequeninos: o trabalho infantil pela imprensa da cidade do Rio de Janeiro de 1924 a 1927 | Silva, Bruna Bottino da | Rangel, Sonia de Oliveira Camara | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
7-Abr-2020 | | Experiências formativas de professoras de apoio educacional especializado recém-concursadas e regentes do município de Niterói – RJ | Gonçalves, Joyce da Silva Costa | Bragança, Inês Ferreira de Souza | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
24-Ago-2020 | | Vozes para um protagonismo feminino: questões de classe, raça, gênero e formação educacional nos romances de Júlia Lopes de Almeida | Pessoa, Euridice Hespanhol Macedo | Sepulveda, Denize de Aguiar Xavier | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
19-Mai-2020 | | A Política da Educação Infantil em São Gonçalo/RJ nos contextos dos Planos Municipais de Educação | Motta, Mônica de Souza | Tavares, Maria Tereza Goudard | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
30-Jul-2020 | | Salas de leitura e suas heterotopias como dispositivo para uma formação inventiva de professores | Pinto, Liliana Secron | Dias, Rosimeri de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
29-Mai-2020 | | Das peles de Darcy Ribeiro às cores de Maricá: caminhos da Escola em Tempo Integral | Santos, Rodrigo de Moura | Maurício, Lúcia Velloso | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
10-Fev-2020 | | Conexões entre docentes na América Latina em Expedição Pedagógica | Ramos, Isabele Cristina Fonseca | Araújo, Mairce da Silva | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
8-Dez-2020 | | Os Horários de Atividades como projeto de formação: reflexões sobre as narrativas de professoras atuantes na Educação Infantil em Macaé-RJ | Martins, Alessandra da Silva Rezende Souza | Fontoura, Helena Amaral da | Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística | Dissertação |
14-Mai-2020 | | Entre encontros, aulas e afetos: contribuições do estágio para a formação de professores no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro | Rodrigues, Simone de Alencastre | Lima, Alexandra Garcia Ferreira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
26-Jun-2020 | | Reflexões sobre o papel do intérprete de LIBRAS no ensino superior | Silva, Jadson Abraão da | Fontoura, Helena Amaral da | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
29-Jun-2021 | | Secularização à brasileira: um estudo sobre as relações entre cultura popular religiosidade afro-brasileira e laicidade da escola pública | Fiori, Eneida da Silva | Sangenis, Luiz Fernando Conde | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
27-Abr-2021 | | Nós ‘escritoresleitores': tecendo narrativas cotidianas e imaginárias com jovens acerca de movimentos migratórios | Lobo, Thamy | Alves, Nilda Guimarães | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
15-Abr-2021 | | O que o IDEB não vê? Desinvisibilizando as produções curriculares no ciclo de alfabetização | Botelho, Nathália Azevedo | Garcia, Alexandra | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
25-Mai-2021 | | Inserção profissional docente: narrativas de professores iniciantes e experientes da Educação Básica do Município de Maricá - RJ | Rego, Flaviane Coutinho Neves Americano | Fontoura, Helena Amaral da | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
19-Mai-2021 | | Trajetórias formativas, literatura e poet(a)ção: por uma sala de aula de Língua Portuguesa perspectivada pela invenção | Souza, Fabiana Rodrigues de | Dias, Rosimeri de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
26-Mar-2012 | | Entre os movimentos instituídos e instituintes de formação docente: tensões do/no cotidiano escolar | Oliveira, Mariza Soares de | Bragança, Inês Ferreira de Souza | Programa de Pós-Graduação em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 186