Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 61
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
31-Mar-2023 | | Ensino de história, BNCC e trabalhismo: desafios e possibilidades no contexto pandêmico | Arnaud, Lucas de Paula | Dezemone, Marcus Ajuruam de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
11-Out-2021 | | Sala de aula invertida e o ensino de história: um diálogo à luz da História Pública | Medeiros, Leandro Casali de Oliveira | Wanderley, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
14-Dez-2020 | | Também com memes se ensina e se aprende história: uma proposta didático-histórica para o Ensino Fundamental II | Abreu, Cíntia Beñák de | Wanderley, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
14-Fev-2023 | | O conceito de escravidão no processo de letramento histórico escolar | Melo, Lia do Nascimento Montiel de | Rocha, Helenice Aparecida Bastos | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
15-Dez-2020 | | Entre a memória e o esquecimento: um percurso sobre o anarquismo no Rio de Janeiro | Amaral, Henrique Sá | Costa, Carina Martins | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
14-Dez-2020 | | Dom Adriano e ensino de história para os direitos humanos: um mapa digital sobre locais de memória e resistência à Ditadura em Nova Iguaçu | Henriques, Samuel de Almeida | Silva, Daniel Pinha | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
4-Fev-2020 | | Fora dos muros da escola: a apropriação dos locais de memória da Ilha de Guaratiba como espaços educativos | Barbosa, Yara de Almeida | Reznik, Luís | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
19-Dez-2019 | | Rompendo mordaças e muros: Lima Barreto e o enfrentamento do racismo na aula de história | Mattos , Ana Lúcia Ferreira de | Silva, Daniel Pinha | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
10-Set-2020 | | "Bebel", "sujeito-homem", "menor", tempo: juventude, liberdade e experiências de ensino de História na socioeducação | Silveira, Elisa Defelippe Durso Martins | Reznik, Luís | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
16-Jul-2021 | | Entre imagens e conceitos: mobilizando ideias históricas de estudantes do ensino médio | Rocha, Felipe Muniz | Wanderley, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
17-Dez-2021 | | Olhares sobre as ruas do bairro Jardim 25 de Agosto: diálogos entre a história local e o ensino de História para os anos finais do Ensino Fundamental | Santos, Bruno Garcia dos | Gonçalves , Márcia de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
21-Dez-2021 | | Experiência histórica e literatura em tempos de pandemia: contribuições ao Ensino de História | Santos, Fernando Lourenço Ferreira | Silva, Daniel Pinha | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
26-Mar-2021 | | O espelho é o outro: trajeto didático para afirmação de identidades negras em aulas de história | Aguiar Junior, Paulo Freitas de | Silva, Daniel Pinha | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
10-Fev-2021 | | “Professora, afinal, para que serve a História?”: vidas no papel e projeções de futuro no ensino-aprendizagem de História da Geração Z | Lima, Susanna Fernandes | Gonçalves, Márcia de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
17-Ago-2022 | | As margens no centro: podcast Trajetórias Periféricas, Memórias Contra-Hegemônicas | Afonso, Pablo Andrade | Amoroso, Mauro Henrique de Barros | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
21-Out-2022 | | A educação não formal e os roteiros culturais no centro histórico do Rio de Janeiro: os lugares de amnésia | Miranda, Montgomery Oswaldo | Gonçalves , Márcia de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
14-Dez-2022 | | Vozes do “chão da escola” Docentes de História e suas percepções sobre os impactos do Escola sem Partido nas suas práticas de ensino | Barros, Sara Norberto de | Cabral , Maria Aparecida da Silva | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
10-Mar-2023 | | A nova Onda fascista: refletindo sobre o Fascismo nas aulas de História por meio de uma experiência fílmica | Pereira, Anderson da Silva | Isolan, Flaviano Bugatti | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
8-Dez-2022 | | Oficinas pedagógicas e experiências: contribuições do Rap para o ensino de História dos povos Guarani | Silva, Rogério de Lima | Sousa, Francisco Gouvea de | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
2-Ago-2022 | | Caminhando pela cidade: Aula de História e os lugares de memória do bairro Serra Centro | Santos, Junia Helena Ferreira dos | Fonseca, Vivian Luiz | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 61