Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 85
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
28-Fev-2024 | | A memória indígena em Araruama e questões atuais através da metodologia WebQuest | Sabino, Victor da Silva | Fernandes, Rui Aniceto Nascimento | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
6-Dez-2024 | | Luz, câmera, educa(ação): quando a escola faz cinema, todo mundo tem história | Vidal, Luane Ribeiro | Ignatiuk, Sonia Maria de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
10-Dez-2024 | | Um intelectual africano e o ensino de história na educação básica: possibilidades de uso dos discursos de Amílcar Cabral (1960-1973) | Tavares, Felipe Fazolino Barroso | Viana, Iamara da Silva | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
29-Nov-2024 | | Por ser de lá: ecos e ritmos da história no antigo sertão carioca | Rocha, Iuri Batista da | Gonçalves, Márcia de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
12-Dez-2024 | | Ensino de história e literatura de testemunho: o diário de leitura e reflexão como estratégia pedagógica no estudo de regimes autoritários e totalitários do período entreguerras | Firmino, Ludmila de Sousa | Gonçalves, Márcia de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
8-Out-2024 | | Estações de memórias: nos trilhos da história local de Vila Velha/ES | Rocha, Tatiana Feitoza da | Reznik, Luís | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
31-Out-2024 | | São Gonçalo, história local e patrimônios: abordagens possíveis para o ensino de História | Olival, João Felipe Fogageiro | Fernandes, Rui Aniceto Nascimento | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
22-Ago-2024 | | Ensino de história pela cidade e educação patrimonial: “movimento que tem barulho de trem” | Pereira, Giselli Maria Araújo de Souza | Galucio, Andréa Lemos Xavier | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
7-Mar-2024 | | Memória e Patrimônio de São Gonçalo: uma proposta pedagógica de elaboração de um acervo por alunos da Educação Básica | Reis, Aline Abreu de Sousa | Reznik, Luís | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
21-Jun-2024 | | Currículo, avaliação e ensino de história: diálogos a partir do vestibular da UERJ | Cavalcanti, Luiz Antonio Nunes | Wanderley, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
28-Jun-2023 | | Uma Lei na “sarjeta”: a aplicação da 10.639/03 e as histórias em quadrinhos no ensino de História | Mendes, Ivanilson de Melo | Soares, Larissa Costard | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
19-Dez-2023 | | O fazer história, em tempos de pandemia, nas turmas de aceleração do município de Teresópolis | Sodré, Kelly Cristina Gomes | Soares, Larissa Costard | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
6-Jul-2023 | | Scholastique Mukasonga: uma escritora ruandense em uma sala de aula de História | Hanashiro, Thiago Silva | Gaio, Géssica Góes Guimarães | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
4-Dez-2023 | | Longe de Deus e dos livros didáticos: o ensino de história da América Hispânica no século XIX no ensino médio através da análise de textos e imagens nos manuais didáticos do PNLD (2018) | Sombra, Luiz Henrique Alves | Sousa, Francisco Gouvea de | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
2-Ago-2023 | | Paraty Patrimônio Mundial Misto: povos e comunidades tradicionais e o ensino de História na rede municipal | Lobo, Vitor Felipe Almeida | Fernandes, Rui Aniceto Nascimento | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
23-Jun-2023 | | ‘As’ fósseis falam: Lucy e Luzia em uma sequência didática alternativa para o ensino de História no 6º ano do Ensino Fundamental | Silva, Jair | Gaio, Géssica Guimarães Góes Guimarães | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
8-Ago-2023 | | Os desafios do ensinar história no século XXI e as potencialidades do letramento histórico na formação de estudantes do ensino fundamental | Ghelli, Alex Conrado | Cabral , Maria Aparecida da Silva | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
23-Mar-2023 | | Reflexões sobre currículo, educação profissional e ensino de história: o caso da Escola Técnica Estadual Henrique Lage | Cruz , Fernando Manoel Peres | Cabral , Maria Aparecida da Silva | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
26-Set-2022 | | A potencialidade de aulas-passeio de História: os professores e suas práticas | Oliveira, Margareth Dias de | Rocha, Helenice Aparecida Bastos | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
9-Ago-2023 | | As últimas testemunhas de Svetlana Aleksiévitch: a Segunda Grande Guerra e a mobilização de narrativas biográficas no ensino-aprendizagem de História na Educação Básica, no contexto da pandemia de COVID-19 | Diniz, Nelsides Leonardo de Sousa | Gonçalves, Márcia de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 85