Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 74
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
19-Dez-2023 | | O fazer história, em tempos de pandemia, nas turmas de aceleração do município de Teresópolis | Sodré, Kelly Cristina Gomes | Soares, Larissa Costard | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
6-Jul-2023 | | Scholastique Mukasonga: uma escritora ruandense em uma sala de aula de História | Hanashiro, Thiago Silva | Gaio, Géssica Góes Guimarães | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
4-Dez-2023 | | Longe de Deus e dos livros didáticos: o ensino de história da América Hispânica no século XIX no ensino médio através da análise de textos e imagens nos manuais didáticos do PNLD (2018) | Sombra, Luiz Henrique Alves | Sousa, Francisco Gouvea de | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
2-Ago-2023 | | Paraty Patrimônio Mundial Misto: povos e comunidades tradicionais e o ensino de História na rede municipal | Lobo, Vitor Felipe Almeida | Fernandes, Rui Aniceto Nascimento | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
23-Jun-2023 | | ‘As’ fósseis falam: Lucy e Luzia em uma sequência didática alternativa para o ensino de História no 6º ano do Ensino Fundamental | Silva, Jair | Gaio, Géssica Guimarães Góes Guimarães | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
8-Ago-2023 | | Os desafios do ensinar história no século XXI e as potencialidades do letramento histórico na formação de estudantes do ensino fundamental | Ghelli, Alex Conrado | Cabral , Maria Aparecida da Silva | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
23-Mar-2023 | | Reflexões sobre currículo, educação profissional e ensino de história: o caso da Escola Técnica Estadual Henrique Lage | Cruz , Fernando Manoel Peres | Cabral , Maria Aparecida da Silva | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
26-Set-2022 | | A potencialidade de aulas-passeio de História: os professores e suas práticas | Oliveira, Margareth Dias de | Rocha, Helenice Aparecida Bastos | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
9-Ago-2023 | | As últimas testemunhas de Svetlana Aleksiévitch: a Segunda Grande Guerra e a mobilização de narrativas biográficas no ensino-aprendizagem de História na Educação Básica, no contexto da pandemia de COVID-19 | Diniz, Nelsides Leonardo de Sousa | Gonçalves, Márcia de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
14-Jun-2022 | | “Professora, e se eu fosse branco?” Usos do biográfico por uma educação antirracista | Silva, Manoela Bernardino da | Alberti, Verena | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
22-Jul-2020 | | A aula como uma batalha de textos: a teoria e o ensino de História através do jogo Tempos & histórias | Moreira Júnior, Diogenes Antônio | Gonçalves, Márcia de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
11-Jul-2023 | | Lúcia Maria de Souza, mulheres militantes e Ditadura Militar: narrativas vivenciais no ensino de história | Santos, Andréa Luysa dos Reis | Gaio, Géssica Góes Guimarães | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
19-Dez-2022 | | Projeto de Correção de Fluxo no Rio de Janeiro: Reflexões de uma professora de História, de sua atuação em turmas de aceleração | Mourão, Rebeca Pimentel | Cabral, Maria Aparecida da Silva | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
31-Mar-2023 | | Ensino de história, BNCC e trabalhismo: desafios e possibilidades no contexto pandêmico | Arnaud, Lucas de Paula | Dezemone, Marcus Ajuruam de Oliveira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
11-Out-2021 | | Sala de aula invertida e o ensino de história: um diálogo à luz da História Pública | Medeiros, Leandro Casali de Oliveira | Wanderley, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
14-Dez-2020 | | Também com memes se ensina e se aprende história: uma proposta didático-histórica para o Ensino Fundamental II | Abreu, Cíntia Beñák de | Wanderley, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
14-Fev-2023 | | O conceito de escravidão no processo de letramento histórico escolar | Melo, Lia do Nascimento Montiel de | Rocha, Helenice Aparecida Bastos | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
15-Dez-2020 | | Entre a memória e o esquecimento: um percurso sobre o anarquismo no Rio de Janeiro | Amaral, Henrique Sá | Costa, Carina Martins | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
14-Dez-2020 | | Dom Adriano e ensino de história para os direitos humanos: um mapa digital sobre locais de memória e resistência à Ditadura em Nova Iguaçu | Henriques, Samuel de Almeida | Silva, Daniel Pinha | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
4-Fev-2020 | | Fora dos muros da escola: a apropriação dos locais de memória da Ilha de Guaratiba como espaços educativos | Barbosa, Yara de Almeida | Reznik, Luís | Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTORIA) | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 74