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Tipo do documento: Dissertação
Título: O Impacto da colocação secundária na performance das firmas
Título(s) alternativo(s): The impact of secondary offering in the performance of the firms
Autor: Ramirez, David de Freitas
Primeiro orientador: Costa Junior, Jorge Vieira da
Primeiro membro da banca: Lima, Alvaro Vieira
Segundo membro da banca: Sancovschi, Moacir
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi examinar o desempenho das firmas em períodos próximos à realização da colocação secundária, perfazendo uma análise das pesquisas relatadas sobre o evento. Como constatado na literatura, os agentes alienam sua participação acionária por motivos diversos e, dependendo do tipo de informação que o alienante possui, a performance das ações e operacional das firmas tendem a ser robusto em momentos próximos ao fenômeno e fraco conforme vai se distanciando do mesmo. Foi a demonstração dessa repercussão que se buscou comprovar nesse trabalho, tratando de diferenciar os efeitos no mercado quando a venda é feita por um detentor de informação privilegiada da que é realizada por um alienante que não detém esse tipo de informação. O que se depreende da literatura é que os agentes no momento da venda de suas ações tendem a se aproveitar da janela de oportunidade. Apresentando ainda as teorias levantadas sobre o tema, percebe-se que elas possuem um poder de explicação sobre o que ocorre no mercado de capitais no momento da distribuição secundária.
Abstract: The objective of this study was to examine the performance of firms in periods near completion of secondary offering, executing an analysis of the research reported on the event. As noted in the literature, shareholders sell shares for various reasons and, depending on the type of information that the he carry, the stock and operational performance of the firms tend to be robust at times closest to the phenomenon and poor as will moving away from same. Was the demonstration of this effect which sought to prove in this work, trying to differentiate the effects on the market when the sale is made by an insider with respect to non-insider. What is clear from the literature is that agents at the time of sale of their shares tend to take advantage of the window of opportunity. Yet anchoring in theories raised on the topic, it is clear that they have a powerful explanation of what happens in the capital market at the time of the secondary distribution.
Palavras-chave: Secondary Offering
Performance
Insider
Window of opportunity
Colocação Secundária
Performance
Informação Privilegiada
Janela de Oportunidade
Mercado de capitais Brasil
Ações (Finanças)
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UERJ
Departamento: Centro de Ciências Sociais::Faculdade de Administração e Finanças
Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis
Citação: RAMIREZ, David de Freitas. O Impacto da colocação secundária na performance das firmas. 2013. 42 f. Dissertação (Mestrado em Controle de Gestão) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/8100
Data de defesa: 6-Mar-2013
Aparece nas coleções:Mestrado em Ciências Contábeis

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